Você está pronto para iniciar a sua empresa? Conselhos de 8 fundadores

16 jan 20120 Comentários

Esta semana trago parte de um artigo de Riley Gibson na revista Inc. Talvez você esteja pensando faz tempo em abrir sua empresa, iniciar seu negócio, tomar as rédeas da sua vida e dar o grande passo, mas não tem certeza de estar pronto, de se o momento é agora ou precisa esperar um pouco mais.

Sinceramente, acho que o melhor momento para iniciar uma empresa é agora. Nem amanhã, nem no mês que vem, nem no outro ano. Agora. Só que você precisa ter certeza de que é isso que você quer, e às vezes só precisa de inspiração para criar a coragem suficiente para fazê-lo. E é disso que tratam os depoimentos dos 8 fundadores que o Riley Gibson entrevistou. Se você se vê refletido em algum deles é bem provável que o momento para você seja agora. Estes são os sinais de que você poderia estar pronto:

“Se você procura na Internet cada manhã para ter certeza que ninguém tenha iniciado um negócio como o que você está imaginando… você poderia estar pronto para iniciar a empresa.”
—Alex White, co-fundador e CEO de Next Big Sound 

“Você sabe que está pronto para iniciar a sua empresa quando se sente mais atraido por criar algo que as pessoas realmente amem do que você valoriza sua sanidade, estabilidade, ou vida como você a conhece.”
—Ari Newman, fundador de Filtr Box, que foi comprada por Jive

“Se você pode escolher somente duas áreas da sua vida para fazer bem —familia, amigos, forma física, dieta, descanso, sanidade e empreendedorismo— e empreendedorismo é uma de elas, então você está pronto para iniciar sua empresa.”
—Neil Robertson, Fundador, CEO de Trada

“Se você adora o jogo, nadar com tubarões, passar horas desatando nós e dar socos a si mesmo na cara—você pode estar pronto para iniciar sua empresa.”
—Jake Nickell, fundador e comandante de missão, Threadless

“Você sabe que está pronto para iniciar uma empresa se você percebe que tem algo que ninguém mais tem: seu próprio caminho de carreira e idéias que têm embasado suas decisões e trazido você a este lugar.”
—Prasad Thammineni, CEO de OfficeDrop

“Você sabe que está pronto para iniciar uma empresa quando é o único movimento na sua carreira que o fará feliz. Iniciar minha própria empresa me deu a oportunidade de criar uma organização e uma cultura que refletissem meus próprios valores. Com essa determinação, você não pode perder, porque independente do resultado, a empresa que construa é a mais verdadeira expressão de quem você é.”
—Hamilton Chan, CEO e fundador de Paperlinks

“Sua idéia de negócio é algo sobre o que você pensa enquanto está no chuveiro? Se você tem tido momentos onde você pulou para fora do chuveiro e correu para rascunhar algumas notas enquanto ainda estava molhado e nu, então você poderia estar pronto para iniciar uma empresa.”
—Hansoo Lee e Bhavin Parikh, fundadores de Magoosh

“Se você está pronto para suplicar e rogar por idéias, para melhorar seu serviço, de qualquer um e de todo mundo —você poderia estar pronto para iniciar uma empresa.”
—Jeremy Bloom, fundador de Integrate.com

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This