Tudo é mudança

15 nov 20180 Comentários

“Medite frequentemente sobre a rapidez com que tudo o que existe e está surgindo é varrido por nós e levado embora. Pois a substância é como o fluxo interminável de um rio, suas atividades mudando continuamente e suas causas mudando infinitamente, de modo que quase nada fica parado ”.

MARCO AURÉLIO, MEDITAÇÕES, 5.23

É incrível como o ser humano é resistente à mudança. Adoramos estabilidade, aquilo que conhecemos e acreditamos controlar. Nos aferramos a nossas crenças como um lugar seguro no qual nos refugiarmos quando tudo ao redor está em chamas. Eu mesmo, que me achava muito flexível por ter morado em vários países, já me peguei, tarde demais, resistindo o inevitável.

O fato é que tudo muda, tudo tem um final, tanto o bom quanto o ruim. E nós não podemos fazer nada ao respeito, então de nada serve resistir às mudanças que acontecem ao nosso redor. Nós também mudamos, muitas vezes de forma inconsciente, moldados pelo entorno e as pessoas das que nos rodeamos. Cabe a nós influenciar nossa mudança pessoal, escolhendo como e com quem passamos nosso tempo. Como disse Bruce Lee, “be water my friend”.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This