Siga a Logos

30 nov 20180 Comentários

“A pessoa que segue a razão em todas as coisas terá tanto lazer quanto disposição para agir – elas são ao mesmo tempo alegres e autocompostas”.

MARCO AURÉLIO, MEDITAÇÕES, 10.12b

Logos é como os estóicos chamavam à razão guia do mundo. Segundo eles a Logos é uma força poderosa, como a correnteza de um rio que nos leva em direção ao mar. Para nós seria o equivalente à vontade de Deus. Podemos lutar contra ela, mas só vamos sofrer. Imagine um cão amarrado a uma carreta, que vai rodando sem parar. A coleira do cão permite ele se movimentar com uma certa liberdade, mas sempre acompanhando a carreta. No momento que ele tentar ir no sentido contrario ou tentar parar a carreta, será arrastado e se machucará.

Nossa vida é assim. Tem coisas contra as que não adianta lutar. Todos conseguimos lembrar alguma situação similar em que se a tivéssemos aceito desde o começo tudo teria sido mais fácil. Com a Logos, a vontade de Deus, ou como você preferir chamá-la, somente temos duas opções: ou a aceitamos com alegria, ou a negamos com sofrimento. A escolha é nossa, mas a carreta vai continuar rodando no mesmo sentido.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This