Resolvido o problema com os posts

18 jun 20120 Comentários

Às vezes um problema aparentemente grave pode ser resolvido de uma forma bem simples. Este final de semana descubrí um problema no blog: os posts individuais não podiam ser lidos. São as coisas que têm as atualizações de WordPress, que às vezes são para melhor e às vezes desconfiguram o blog. Depois de pasar 2 dias intensos procurando na internet informação sobre como resolver o problema tudo apontava aos permalinks, os links permanentes dos posts. Porém não estava conseguindo achar a forma concreta de resolver a situação. Quase cheguei a desinstalar o blog completo e instalar a versão antiga de wordpress.

Então aconteceu um desses momento que Steve Blank descreveu tão bem: uma epifanía, um momento de repentina revelação. Esses momentos acontecem quando você tem passado muito tempo pensando e captando informação sobre um assunto em particular. De repente, como uma visão, a solução para o problema aparece na sua frente. No meu caso era bem simples: mudar uma opção da configuração dos permalinks que, ao parecer, a nova versão de WordPress não estava interpretando de forma correta.

O ponto aonde eu quero chegar com este exemplo tão aparentemente banal (para mim quase virou tragedia, pois era o trabalho de quase um ano!) é que o longo esforço dedicado a alguma coisa, embora pareça que não está servindo para nada, acaba dando frutos. Às vezes da forma mais inesperada. Então não desista antes de tempo.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This