Quer empreender nos Estados Unidos sem visto?

4 dez 20110 Comentários

Silicon Valley, na Califórnia, é provavelmente o melhor lugar do mundo para empreender. A cultura de liberdade, apoio mútuo, confiança, a existência da universidade de Stanford e a grande rede de investidores em Startups, fazem do vale do silício um lugar privilegiado a nível mundial para morar e fazer negócios. Mas emigrar aos Estados Unidos não é precisamente fácil, em particular para os brasileiros. O governo americano tem uma política muito estrita de concessão de vistos, especialmente para trabalhar e ficar de forma permanente lá.

Mas os americanos, que podem ter muitos defeitos, também são muito empreendedores. Peter Thiel, junto a um grupo de investidores se fizeram a seguinte pergunta: como estar no Silicon Valley com acesso ao entorno inovador e aos investidores do vale, sem precisar superar todas as barreiras burocráticas necessárias para tirar um visto de residencia nos Estados Unidos? E a resposta que acharam é surpreendente pelo simples e óbvio: colocar um barco nas águas internacionais no limite com águas americanas, a umas milhas da costa de São Francisco.

O barco vai ser uma incubadora de negócios com todo o conforto necessário para trabalhar e morar, com restaurantes, lojas, academias, conexão de banda larga à Internet e um serviço de ferry que pode levar você rápidamente até o porto de São Francisco. Por um preço de $1200 por mês um empreendedor com uma idéia pode se instalar num entorno inovador e criativo. Quem se anima?

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This