Outrem está girando a linha

6 nov 20180 Comentários

“Se o dia que nasce vir alguém orgulhoso, o dia que termina os derrubará. Ninguém deve confiar demais no triunfo, ninguém deve desistir da esperança das provações melhorarem. Cloto mistura um com o outro e impede a Fortune de descansar, fazendo girar todos os destinos. Ninguém teve tanto favor divino que eles pudessem se garantir amanhã. Deus mantém nossas vidas apressadas, girando em um redemoinho.”

SÊNECA, THYESTES, 613

2017 ia ser o ano em que ia me realizar profissionalmente. Os trabalho duro dos 3 anos anteriores tinha dado frutos e tinha sido escolhido para ser o diretor geral da empresa que nestes momentos, novembro de 2018, estou fechando. Sim. Somente 1 mês antes da data em que ia assumir o cargo, a empresa precisou fechar as portas devido a uma combinação de infortunios, um complô orquestrado desde fora, e o que em retrospectiva foram más decisões (tudo em retrospectiva é mais fácil de ver).

Cloto é, das três irmãs que, segundo a mitologia grega, determinam o destino dos homens e os deuses, a que segura o fuso e tece a linha da vida. O que Sêneca está dizendo aqui é que não somos nós quem tem a última palavra sobre o que vai acontecer. E da mesma forma que devemos estar cientes que nossa vida pode piorar a qualquer momento, também não devemos perder a esperança de que, no momento adequado, nossas dificuldades terminarão. Tudo passa. O bom e o ruim.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This