4 ideias de negócio para importar

6 nov 20110 Comentários

Esta semana trago 4 ideias de negócios que estão funcionando fora do Brasil e que poderiam ser importadas. São as seguintes:

1. Cook & Go

Cook & Go é uma empresa francesa. Se você precisa preparar um evento especial ou simplemente quer ter pratos diferentes para uma semana, pode fazer isso com um chef francés numa cozinha profissional y depois receber tudo em casa. Também é interessante como laboratorio para quem gosta de cozinhar mas não tem espaço nem os úteis necessarios em casa. Outros serviços são cursos para grupos numerosos ou para pais e filhos que querem aprender juntos a cozinhar. Outra opção é combiná-lo com a idéia da cozinha em outra lingua que dei a semana passada. O estudo de mercado para entender quantos brasileiros gostam de cozinhar e quantos dedicam mais de uma hora a isso, fica pela sua conta.

2. Kitchem Chicago

Continuando com a cozinha, Kitchen Chicago é uma empresa que oferece um local para começar a empresas que não podem se permitir elevados gastos fixos iniciais. Por exemplo empresas de catering que vão trabalhar por serviço e não com clientes fixos. Ou pequenos negócios que ainda não possuem uma carteira de clientes que preencham todo o seu tempo. É a ideia da cozinha compartilhada.

3. Carsonified

Carsonified é uma empresa británica que desenvolve eventos on-line e off-line para designers de publicidade e entornos web, mas também para universidades e escolas. Possuem um acampamento de verão, atuam como agencia de representação de palestras de gurús do design gráfico na intenet, etc. São várias linhas de negócio relacionadas ao mundo do design.

 4. eltenedor.es

eltenedor.es é um site espanhol que permite realizar reservar em restaurantes de toda Espanha, em alguns casos com interessantes descontos. Você pode ter sua própria conta com os seus restaurantes favoritos e deixar comentários sobre como foi o serviço. E o cliente não paga nada por realizar a reserva. Quem paga é o restaurante. É o modelo de negócio chamado Pay Per Lead ou pago por ação. o Serviço facilita a vida tanto de quem precisa fazer uma reserva como dos restaurantes.

Em todos os casos é possível que a ideia precise ser adaptada ao mercado brasileiro, e para isso vai ser necessário fazer uma pesquisa de mercado, e entender quem seriam os clientes, aqueles a quem eu preciso satisfazer, que nem sempre serão só aqueles que pagam.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This