Faça de conta que hoje é o dia

1 dez 20180 Comentários

“Deixe-nos preparar nossas mentes como se tivéssemos chegado ao final da vida. Não adiemos nada. Deixe-nos equilibrar a conta da vida todos os dias. . . . Aquele que diariamente dá os toques finais em sua vida nunca está com falta de tempo.”

SÊNECA, CARTAS MORAIS, 101.7b-8a

Das três lições que Steve Jobs falou em seu discurso na universidade de Stanford, uma delas foi a de termos presente que um dia vamos morrer. Ele orientou a utilizar essa certeza de que nossos dias vão terminar para aproveitarmos nosso tempo na Terra da melhor forma possível. Explicou como, todo dia de manhã, se olhava no espelho e perguntava: “se hoje fosse o último dia da minha vida, eu ia querer fazer o que eu vou fazer hoje?” Ele não está falando de jogar tudo pro ar e queimar seu dinheiro em festas. Está falando de não viver a vida dos outros e por nossos assuntos em ordem.

É igual o soldado que vai para a guerra sabendo que talvez nunca mais volte. O que faríamos em seu lugar? Disser para nossas pessoas queridas que as amamos, e passar tempo fazendo coisas que são importantes para nós, com pessoas importantes para nós, sem perder o tempo em coisas que não nos agregam nada. Esse é o verdadeiro modo de viver cada dia como se fosse o último.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This