Engraçado como isso funciona

25 nov 20184 Comentários

“Quanto a mim, eu escolheria estar doente antes que viver no luxo, pois estar doente só prejudica o corpo, enquanto o luxo destrói tanto o corpo quanto a alma, causando fraqueza e incapacidade no corpo, e falta de controle e covardia na alma . Além disso, o luxo gera injustiça porque também gera ganância.”

MUSÔNIO RUFO, LIÇÕES, 20.95.14– 17

Quando eu era criança vi alguns amigos dos meus pais começando a ter uma vida financeira melhor e, como consequência disto, mudando de amizades. Quando perguntei para meu pai o motivo, ele me explicou que algumas pessoas começam a ganhar mais dinheiro e então começam a realizar programas mais caros, os amigos que eles têm não conseguem acompanhar o ritmo de gasto e eles decidem mudar de amigos para outros que possam gastar no mesmo ritmo. Quando criança achei absurdo. Hoje acho também muito triste deixar de passar tempo com amigos verdadeiros para poder gastar mais dinheiro com gente que nem te conhece.

Jim Carrey disse numa ocasião que gostaria que todos pudessem ficar ricos e famosos e ter tudo o que sempre sonharam para que eles soubessem que não é a resposta. Claro, você pode pensar, é fácil para ele dizer isso porque ele é rico e famoso. Acontece que para você poder chegar nessa conclusão você tem de fato que ser rico e famoso. A questão é que, na minha opinião, a partir de um nivel financeiro que nos permita viver sem dívidas e com um certo conforto, mais dinheiro não só não agrega felicidade, mas a tira, pois as pessoas começam a ficar preocupadas com perder aquela riqueza que obtiveram, e muitos acabam sem amigos, sozinhos e miseráveis. Por outro lado, há inúmeros depoimentos de pessoas que superaram uma doença grave, como um câncer, e apesar da enorme dor física e emocional pela que passaram, consideram que foi a melhor coisa que já aconteceu com eles, pois os fez enxergar o que realmente é importante na vida. Não é engraçado como isso funciona?

Comentários

4 Comentários

  1. Sergio

    De fato. Ao buscarmos frenética e cegamente aquilo achamos que precisamos acabamos por perder aquilo que e mais importante, os momentos de simples felicidade, que temos ao lado das pessoas que importam em nossa vida!

    Responder
    • Pablo

      Sergio, muito bem resumido, é isso ai. Muito obrigado por seu comentário!

      Responder
  2. Gisele

    A reflexão que mais gostei até agora! Parabéns!!

    Responder
    • Pablo

      Muito obrigado!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This