É só um número

13 dez 20180 Comentários

“Verdade que você não está incomodado porque você pesa uma certa quantia e não o dobro? Então, por que se exalta por ter recebido uma certa expectativa de vida e não mais? Assim como você está satisfeito com o seu peso normal, você deve estar com o tempo que você recebeu.”

MARCO AURÉLIO, MEDITAÇÕES, 6.49

Quando eu estava começando a adolescencia, meu pai me disse várias vezes que há uma idade para cada coisa, e cada coisa tem uma idade em que deve ser feita. Me disse que tão ruim é fazer com 15 anos coisas de 20, como não fazer com 15 anos as coisas de 15. Não lembro se me disse isso para não me deixar dirigir o carro ou se era para não me deixar sair à noite, mas não é essa a questão. A questão é que às vezes chegamos a uma determinada idade sem ter aproveitado nossa vida, e de repente queremos acelerar para fazer tudo que ficou por fazer.

Da mesma forma, tem gente tão preocupada por sua idade que tenta, mudando sua aparência externa, mostrar para os outros um número menor do real, embora, como diz meu pai, sua idade seja a idade de suas artérias. Mas essa também não é a questão. A questão é que nossa vida é suficientemente longa se for aproveitada de forma adequada. Vamos aproveitá-la agora. Hoje.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This