Atores numa peça

8 nov 20180 Comentários

“Lembre-se de que você é ator numa peça, interpretando um personagem de acordo com a vontade do dramaturgo – se for uma peça curta, então é curta; se longo, longo Se ele deseja que você interprete o mendigo, desempenhe bem esse papel, da mesma forma que faria se fosse um aleijado, um chefão ou uma pessoa comum. Porque esse é seu dever, executar bem o personagem atribuído a você. Essa seleção pertence a outro.”

EPICTETO, ENCHIRIDION, 17

Fechar uma empresa e ser o último que vai apagar a luz não é o papel que queria para mim. Porém aqui estou, desempenhando esse papel o melhor que minha capacidade me permite no momento. Para ser sincero, somente quando a peça já está prestes a terminar aceitei este papel. Ainda assim decidi interpretar ele porque meus valores me disseram que esse era o caminho.

Isto é uma grande lição que espero passar para meu filho: nossos valores nos guiam, e nos servem de referência para tomarmos decisões e assumirmos nosso papel, especialmente quando não queremos, quando o corpo, que é preguiçoso por natureza, nos pede outra coisa, quando nosso desejo é optar pela opção fácil. E uma vez feita a escolha de assumir o papel, aceite-a, não lute contra ela. Assim você será mais feliz e seu desempenho muito melhor.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Junte-se a mais de 1.000 assinantes e receba o melhor conteúdo para investir seu tempo e seu dinheiro

Receba o checklist via e-mail

Receba o checklist via e-mail

Muito obrigado! Você receberá um email de confirmação e depois será redirecionado à página de download.

Share This